Loading
Blog

13/08/2021

08 Plantas Ideais Para Decorar Seu Novo Lar

Para ambientes com pouca luz

Da série: #AlémDeImóveis

Se você mora em uma casa ou apartamento que pega pouco sol, esse post foi feito pra você :)

E se você alugou ou comprou uma casa, apartamento, kitnet, studio, etc... em Maringá, cidade com muito verde, flores e parques, acompanhar essa tendência dentro da sua casa é quase que uma obrigação :)

O verde é uma cor que ganha destaque na decoração. É o responsável por trazer tranquilidade, equilíbrio, leveza, alegria e aconchego ao lar, e maneira mais charmosa - e, literalmente, natural - de trazer o tom para dentro de casa é, sem dúvidas, incluir plantas no ambiente.

Hoje em dia a maior parte dos jovens que vivem em áreas urbanas não têm muita luz solar no quarto para nutrir as plantas. Pensando nisso, a Imobiliária Z3 reuniu oito plantas que precisam de pouco sol. Assim, você pode ter o quarto com uma decoração top e com plantas saudáveis, mesmo em um ambiente com pouca iluminação.

1. Dracena: Esta é uma planta que não precisa de muito sol, mas ela gosta de umidade, e é por isso que cresce melho ao ar livre. Você vai precisar regar com frequência e às vezes borrifar as folhas se a umidade em sua casa estiver muito baixa.

2. Lírio da paz: O lírio da paz cresce muito bem sem luz do sol; A luz solar direta pode até danificar as folhas, e é por isso que é melhor cultivar Lírios em ambientes fechados. Os lírios da paz gostam de muita água, mas também gostam de crescer em solo bem drenado. A melhor dica é ver como sua planta vai reagir aos seus cuidados. O lírio é uma planta que pode ser utilizada em vários locais da casa, na sala de estar, sala de TV, na cozinha, na sacada do apartamento.

3. Palmeiras: As palmeiras de salão, que são um dos tipos mais populares de palmeiras cultivadas em ambientes fechados, são uma ótima opção para um espaço com pouca luz solar. No entanto, se você quiser que flores fiquem amareladas você vai precisar luz solar parcial. Se cultivadas fora de casa, elas se saem melhor em zonas mais quentes. Na sacada do apartamento ficaria perfeito!

4. Espada de Jorge, ou Espada de São Jorge: A espada de São Jorge é uma ótima planta de interior (aqui em casa, fica do lado do rack de televisão), porque exige pouca luz para se desenvolver. Porém, ela não gosta de clima frio. Como é uma planta suculenta, você pode tranquilamente fazê-la feliz com pouca água.

5. Maranta: Também conhecida como planta de pavão, sua folhagem colorida é bonita e fácil de cultivar. A planta requer pouca luz, mas prefere solo úmido. Felizmente, existem muitas variedades de Maranta. Como é considerada uma planta tropical, cresce em ambientes quentes e também cresce facilmente em ambientes fechados.

6. Bromélias: Esta é uma planta que pode sobreviver com iluminação artificial, por isso sairá bem em salas sem janelas, e também é ideal para banheiros. A folhagem dessa planta forma um copo que ajuda a reter a água para que possa sobreviver a condições de seca.

7. Filodendro: Esta planta é bastante comum nas residências de Maringá. Esta planta ilumina qualquer casa, especialmente onde não há muitas janelas. E ela não gosta de luz solar direta, mas como é nativa da floresta tropical, gosta de solo molhado e um pouco de umidade no ambiente.

8. Mini-cacto: Para ambientes internos bem iluminados. Os mini-cactos estão super em alta e podem facilmente serem encontrados em supermercados. Diferente dos cactos grandes, os mini-cactos não devem ser expostos à luz direta do sol e se adaptam bem melhor em ambientes internos bem iluminados. Os mini-cactos ficam lindos compondo a decoração da casa.

E existem outras várias opções para decorar seu imóvel e deixá-lo aconchegante!

Que tal ter alguma dessas plantas na sua casa?

Equipe Imobiliária Z3

 

 

 

Confira outras notícias

20/08/2021
O que é?
#CURIOSIDADE - Pé-direito na Construção Civil
17/08/2021
Luz solar é vida! Ter um cantinho dentro de casa para tomar uma vitamina D é bom demais, não é mesmo?
Face solar em Maringá: Qual a melhor?
10/08/2021
Crescimento da indústria da construção vai favorecer mercado imobiliário
Entenda o momento da Construção Civil no Brasil